O instituto Ricardo Brennand
Museu de Armas Castelo São João foi criado pelo colecionador pernambucano Ricardo Brennand, que há mais de cinqüenta anos vem adquirindo obras de arte das mais diferentes procedências e épocas, cobrindo um espaço de tempo entre os séculos XV e XXI, com peças provenientes da Europa, Ásia, América e África.
Essas obras de arte estão reunidas em coleções de Pintura, brasileira e estrangeira, Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário.
Essas obras de arte estão reunidas em Coleções de Pintura, brasileira e estrangeira, com destaque para a maior coleção privada do pintor holandês Frans Post, Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário.
Projeto Peixe-boi em Itamaracá - PE
No projeto de Itamaracá, atualmente, existem dezenove peixes-bois, em cativeiro, a serem novamente reintegrados ao seu habitat natural, e mais dez que se encontram já domesticados, ou seja, foram criados em aquários e não sobreviveriam fora deles.
O CMA coordena a implementação dos quatro Planos de Ações de Mamíferos Aquáticos do ICMBio (Sirênios, Grandes Cetáceos e Pinípedes, Pequenos Cetáceos e Toninha), O Centro mantém importantes projetos, como o Peixe-Boi Marinho, na sua Sede em Pernambuco, onde se encontra também o Parque Temático Mamíferos Aquáticos, o primeiro parque temático relacionado a mamíferos aquáticos no Brasil, gerido em parceria pelo CMA/ICMBio e pelo Instituto Mamíferos Aquáticos (IMA)
Fotos dos Alunos
0 comentários:
Postar um comentário
Oi pessoal! Deixe seu comentário